Trindade do Sul – Vacinação contra sarampo e poliomielite alcança 95% da meta

0

Mobilização do Dia D, realizado no último sábado contribuiu para o sucesso da vacinação.

A Campanha de Vacinação conta Poliomielite e Sarampo está muito próximo de atingir a meta estipulada pela Secretaria Municipal de Saúde de Trindade do Sul. Um dos motivos foi a grande participação da comunidade no Dia D, realizado no último sábado, dia 18 de agosto.

Conforme a Secretária Municipal de Saúde, Ângela Vigne, foram vacinadas 275 crianças com idade entre 1 e 5 anos incompletos, sendo que até a presente ocasião 95% da meta foi atingida. No sábado, durante o Dia D, a equipe aproveitou para verificar as carteiras de vacinação, bem como realizar orientações justificando a importância de manter as mesmas atualizadas.

“A Secretaria Municipal de Saúde agradece a equipe e todos que se envolveram na campanha de vacinação, ocorrida neste sábado dia 18 de agosto de 2018, sendo este o dia D (Dia Nacional de Mobilização contra Sarampo e Poliomielite). Agradecemos em especial aos pais e responsáveis pelo comprometimento e carinho de trazerem seus filhos para a vacinação”, ressalta Ângela Vigne.

A Secretária ainda ressalta que a campanha se estenderá até o dia 31 de agosto, lembrando da importância de ter sempre em mãos o cartão SUS e a carteirinha de vacinação.

Compartilhar

Deixe uma resposta