Trindade do Sul sedia evento que promove a saúde preventiva

0

Atividade é promovida pela Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde da Assembleia Legislativa

O município de Trindade do Sul sedia na próxima sexta-feira (22), às 14h, evento regional promovido pela Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde da Assembleia Legislativa. Os municípios de Gramado dos Loureiros, Nonoai, Planalto, Rio do Índios, e Três Palmeiras também participam da programação que reúne prefeitos, secretários municipais, vereadores, profissionais da área da saúde, agentes comunitários e de pastoral, terapeutas e usuários do Sistema Único de Saúde.

O deputado Paparico Bacchi (PL) – proponente e presidente da frente parlamentar criada nos moldes da frente nacional coordenada pelo deputado Giovani Cherini – destaca que o objetivo do encontro em Trindade do Sul é fomentar a implementação das Pics como política de saúde preventiva nos municípios gaúchos, reduzindo assim os custos com internações hospitalares e o consumo de medicamentos. A proposta também contempla a divulgação das terapias existentes e os benefícios que as mesmas proporcionam na promoção da saúde humana.

O encontro de Trindade do Sul é o quinto evento promovido pela frente parlamentar apoiada por 28 deputados estaduais. Até o fim deste ano serão realizadas mais 18 atividades semelhantes. Durante a programação o deputado Paparico Bacchi ministra palestra com o tema “Quantos anos eu quero viver?”. Ex-prefeito de São João da Urtiga, Paparico Bacchi relata experiência da sua gestão entre os anos de 2009 e 2016, sugere a mudança de hábitos e estimula o autocuidado.

Texto e imagem: Assessoria de Comunicação – Deputado Paparico Bacchi

Compartilhar

Deixe uma resposta