Trindade do Sul – Secretaria de Saúde realiza Campanha Setembro Amarelo

0

Este é o quarto ano consecutivo que a Secretaria realiza a Campanha Setembro Amarelo.

A Prefeitura Municipal de Trindade do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza pelo 4° ano consecutivo a Campanha Setembro Amarelo. A ação de conscientização sobre a prevenção do suicídio, tem o objetivo de alertar à população sobre a temática delicada que é o suicídio e sua forma de prevenção.

Na última quarta-feira, 19, aconteceu a 1° Mateada em Valorização a Vida, organizada pela equipe do NAAB. Contou com o apoio das demais equipes de saúde e ESFs, e a participação da comunidade em geral. Aproveitando os eventos Farroupilhas, foi feita divulgação através de visitação e entrega de panfletos explicativos, em todos os galpões para as diversas entidades presente.

No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e sua ocorrência tem aumentado entre jovens. De acordo com números oficiais, 32 brasileiros se matam por dia em média, sendo essa uma taxa maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio tem prevenção em 90% dos casos.

Compartilhar

Deixe uma resposta