Trindade do Sul: Rotary escolhe o ‘Melhor Companheiro’ na escola

0

 Rotary Clube de Trindade do Sul, promove, pelo terceiro ano consecutivo, o projeto Melhor Companheiro. O projeto é realizado nas escolas públicas, inclusive na APAE.

Segundo o secretário executivo do Rotary Sidnei José Moi, o objetivo do projeto é escolher, dentro da turma do 5º ano de cada escola, o aluno que teve o melhor comportamento durante o ano, o que foi mais companheiro, que respeito os colegas e professores.

No início de cada ano, os representantes do Rotary passam em cada escola para divulgar o projeto nas turmas. Já em setembro passam novamente fazendo uma votação na sala, onde os alunos, professora da turma e diretora da escola, votam no aluno que teve o melhor comportamento.

A premiação será feita no próximo sábado dia 29/09 durante um jantar nas dependências do CTG Lenço Preto, a partir das 19h30min. Na ocasião será realizado um sorteio entre os nove eleitos de cada escola. Todos eles ganharão certificado, e premiações individuais.

Ainda segundo Sidnei Moi, o projeto serve para fomentar entre os alunos o espírito de solidariedade, companheirismo, respeito e preocupação com os semelhantes, a fim de que sejam recuperados valores por vezes desprezados na sociedade atual.

Fonte e Foto: PN Notícia

Compartilhar

Deixe uma resposta