Trindade do Sul – Escolinha Benfica conquista terceiro lugar na Copa Cidade Verde

0

Equipe trindadense competiu com tradicionais equipes do futebol brasileiro como Palmeiras e Avaí. Competição ocorreu na cidade de Três Coroas-RS.

A Escolinha Benfica de Trindade do Sul Conveniada do Grêmio/RS participou da 14ª COPA CIDADE VERDE em Três Coroas-RS realizada no período de 12 a 19/01/2019. A escolinha trindadense participou da competição com três categorias, Sub 11, Sub 13 e Sub 15.

A Copa Cidade Verde alcançou um nível elevadíssimo com a participação de equipes de todo Brasil dentre as quais de maior destaque Palmeiras-SP, Londrina-PR, Avaí-SC, Fluminense, Grêmio, Internacional, Boa Vista-RJ, Juventude-RS, Caxias, Progresso de Pelotas, dentre outros grandes do Futebol Brasileiro!

Nas categorias sub 13 e sub 15 a equipe não conseguiu passar da primeira fase, o nível muito elevado devido a grande de estrutura dos clubes brasileiros diante da estrutura da escolinha Benfica, fez com que a equipe não conseguisse avançar de fase.

Já categoria sub 11 a equipe avançou para a semifinal da competição depois de passar por equipes como do Boa Vista do Rio de Janeiro nas quartas-de-finais, no tempo normal empates em 2×2 vencendo nos pênaltis por 5×4 já nas alternadas!

Na Semifinal a equipe não conseguiu fazer frente ao todo poderoso Palmeiras-SP que com toda a estrutura de um grande clube profissional, venceu por 7×0, evidenciando o cansaço cansaço físico e mental dos meninos da Escolinha Benfica.

Mas vale destaque às palavras do Professor/Técnico Rodrigo Riboli que salienta: “Saímos de cabeça erguida diante de todas as dificuldades que encontramos para treinarmos, pois estamos entre os 4 melhores da competição.

Rodrigo ainda ressalta “Buscamos sempre a participação em competições importante como essa que participamos e copa Tricolor, bem como socialização, atividades recreativas para os menores e noções do esporte para vida das crianças e adolescentes. Agradecemos a todas empresas do nosso município que foram e estão sendo parceiras da nossa escolinha, nos auxiliando para que momentos colo esses sejam proporcionados aos nossos atletas!

O professor Rodrigo destacou também a importância do trabalho realizado juntamente com o também treinador Ade dos Santos com quem divide a coordenação técnica das equipes. Comunicou ainda que estão abertas as inscrições pra temporada de treinos 2019. Quem estiver interessado é só entrar em contato com o professor Rodrigo.

Nós do Trindade News ficamos orgulhosos pelo sucesso dos atletas da nossa cidade e parabenizamos o Professor Rodrigo e a suas equipes pelo excelente desempenho na competição.

Fotos: Arquivo Pessoal/Rodrigo Riboli


Compartilhar

Deixe uma resposta