Trindade do Sul – Escola Jesus Maria José se destaca na avaliação do IDEB

0

Índices comprovam a evolução e a qualidade de ensino no município.

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Jesus Maria José se destaca em Trindade do Sul na educação básica.  A divulgação do índice de desenvolvimento da educação básica (IDEB) que funciona como o principal indicador nacional, o qual possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, e também mobiliza a sociedade a repensar meios de buscar melhorias, mostra que os resultados alcançados são muito positivos.

De acordo com a Secretária de Educação “repensando a educação em Trindade do Sul, foi investido na formação continuada de gestores, equipes diretivas e professores de toda Rede Municipal”.

Casindia destaca ainda, “hoje já começamos a colher os frutos. A Escola Municipal Jesus Maria José aumentou o índice do IDEB, no quinto ano foi de 5,6 para 6,4 e no nono ano 5,5 onde a meta projetada para esta turma é de 4,8, lembrando que o nono ano não foi avaliado em 2015 e também que a EMEIEF Jesus Maria José foi a única que participou desta avaliação, devido ao número de alunos. Só temos a agradecer a vocês professores, que trabalham arduamente para dar qualidade a Educação de Trindade do Sul. Parabéns a vocês!”

Compartilhar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.