Trindade do Sul – Defesa Civil visita município para avaliar prejuízos

0

Reunião foi realizada para avaliar os estragos causados pelas chuvas ocorridas na manhã de quinta-feira. 

A Administração Municipal de Trindade do Sul recebeu na manhã de esta sexta-feira a visita do Coordenador Regional da Defesa Civil,  Major Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Junior e o do Coordenador Adjunto, Soldado Noé Alves, da CREPDEC de Frederico Westphalen.

A reunião foi realizada no Gabinete do Prefeito e contou também com o Prefeito Odair Pelicioli, o Vice Prefeito Sergio Bampi, o Secretário de Administração José Fiorentin e o Coordenador Municipal de Defesa Civil Clauber Cassaro.

A pauta da reunião foi a avaliação dos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias e a possibilidade de decretação de Situação de Emergência. O Coordenador Major Aguiar manifestou o apoio da Defesa Civil Regional para eventuais necessidades.

De acordo com o Prefeito Odair, ainda serão finalizadas as avaliações de perdas e danos para verificar se os dados são suficientes para o Decreto de Situação de Emergência. Ainda segundo o Prefeito, já estão sendo realizadas as ações emergenciais de recuperação das estradas, pontes e bueiros priorizando os locais mais danificados, e que a Administração Municipal não medirá esforços para atender todos os locais atingidos.

As ações principais de recuperação estão sendo realizadas em locais onde o trânsito ficou interrompido, como na comunidade de Linha Bonita, onde até a manhã de hoje existiam famílias isoladas. A previsão é que até o final da tarde o acesso destas famílias estivesse recuperado.

Compartilhar

Deixe uma resposta