Trindade do Sul – Câmara Municipal de Vereadores é inaugurada em noite de muitas homenagens

0

A nova casa do legislativo trindadense denominada Palácio João Trindade e o Plenário Eduardo Bosa homenageiam primeiro morador e primeiro vereador, respectivamente, da então Vila Trindade, hoje município de Trindade do Sul. A inauguração da nova sede da Câmara Municipal de Vereadores de Trindade do Sul contou com a presença de grande público, além de muitas autoridades em uma cerimônia que foi marcada por muitas homenagens .

A sede da nova casa legislativa foi denominada Palácio João Trindade, em homenagem ao primeiro morador e que posteriormente deu nome à Vila Trindade, e, atualmente município de Trindade do Sul. Já o plenário da nova sede recebeu o nome de Plenário Eduardo Bosa que foi o primeiro político do município, na época vereador de Nonoai representando o então Distrito de Vila Trindade.

Foram citados e lembrados ex-presidentes do legislativo, ex-vereadores e membros da comissão emancipadora do município, e especialmente, os ex-presidentes que deram os primeiros passos para a construção da Câmara de Vereadores com aquisição do terreno, anteprojeto, projeto arquitetônico e até a edificação da obra, sendo eles Elias Miguel Segala, Rogério Porto, Vanderlei Aresi, Gelson Viapiana e Ricardo Pizzi.

A obra foi iniciada no ano de 2018, quando o então presidente Gelson Viapinana deu início à obra, edificando a primeira etapa da obra. Gelson destacou o esforço do legislativo com corte de gastos para que este objetivo fosse alcançado, e que esta é uma obra que está sendo entregue para a comunidade trindadense e que ficará para muitas outras gerações.

A segunda etapa da obra foi realizada em 2019, na atual gestão do Presidente Ricardo Pizzi que destacou as medidas de economia que foram tomadas pelo executivo com o corte de gastos, e com os ajustes no projeto que permitiram economizar mais de 30% do custo inicial do projeto e viabilizar a construção da nova Sede do Legislativo Trindadense. O presidente Ricardo Pizzi ao final também prestou uma homenagem aos servidores do legislativo.

O prefeito Odair Peliciioli em seu pronunciamento destacou o esforço e sacrifício feito pelo Poder Executivo para realizar o repasse ao legislativo e ressaltou que o Executivo, de 2014 para cá, triplicou o repasse de recursos e que os mesmos foram integrais nos últimos anos, possibilitando assim a edificação da nova sede. O prefeito ainda fez um breve relato de algumas das ações mais importantes do Executivo nos últimos anos e a importância do legislativo neste processo.

A cerimônia ainda contou com o pronunciamento da Professora, Secretária da Comissão Emancipacionista e neta do Homenageado com denominação do Plenário, Marja de Fatima Bosa, a qual agradeceu em nome dos familiares a homenagem. Contou também com a benção proferida pelo Padre Vilmar Rodrigues e também com queima de fogos após o descerramento da placa e da fita inaugural. No final os presentes desfrutaram de um delicioso coquetel.

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta