Trindade do Sul – Avicultura e suinocultura recebem incentivos

0
O Poder Público Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Agricultura, iniciou os trabalhos de terraplanagens para a construção de pocilgas e aviários no município.

O investimento é com base na lei municipal nº 1.960/2018 que criou os programas de desenvolvimento das atividades de avicultura, fruticultura, hortifrúti, bacia leiteira e suinocultura vinculado a Secretaria. Os programas são desenvolvidos com a efetiva participação dos produtores coordenado pelo Poder Público Municipal e integrado por órgãos técnicos, científicos, financeiros e de apoio. Com isso, a segunda pocilga a ser feita é na propriedade do produtor Vanderlei Lírio, na linha barrinha. E o segundo aviário é dos Irmãos Marangon. As duas encontram-se em fase de terraplanagem. 
O projeto da secretaria é construir neste ano 4 pocilgas e 6 estruturas para aviário no município, que até agora já contou com um investimento de 32 mil reais do município.
Segundo o prefeito Odair, os investimentos trarão resultados positivos com o aumento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), tanto a pocilga quanto o aviário, são duas principais áreas da agricultura que estão sendo investidas em nosso município, nosso objetivo é futuramente abrir o segundo turno da Seara Alimentos.
Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação
Compartilhar

Deixe uma resposta