Trindade do Sul – Administração Municipal emite nota sobre paralisação temporária das atividades da JBS

0

Na última sexta-feira, a Justiça do Trabalho anunciou a suspensão das atividades do Frigorífico da JBS de Trindade do Sul por 14 dias, e determinou que fossem afastados todos os funcionários. Neste período os funcionários deverão passar pelo teste da Covid-19, após 10 dias de isolamento.

Considerando a repercussão da determinação judicial a  Prefeitura de Trindade do Sul emitiu nota de esclarecimento à  população. Conforme o documento assinado pelo prefeito Odair Pelicioli e Vice prefeito Sérgio Bampi, o município em nenhum momento foi consultado ou opinou quanto ao fechamento temporário da unidade, sendo essa uma decisão exclusivamente da Justiça do Trabalho de Frederico Westphalen”.

A nota ainda informa que “Por ser uma atividade essencial, assim definida pelos Decretos Estadual e Federal, não cabe ao município tomar qualquer medida de paralisação, mesmo que temporária da atividade. Destacamos que o Poder Público sempre se mostrou atento e prestativo, não medindo esforços para ajudar naquilo que preciso fosse para a continuidade dos serviços essenciais, auxiliando na avaliação do tratamento e da implantação das medidas protocolares de prevenção e cuidados dos trabalhadores em nossa cidade.” 

A administração informou também que deve se considerar que a empresa adotou medidas para combater o avanço da disseminação do Coronavírus, contratando médicos e reforçando ações de saúde e segurança de seus colaboradores, sendo que essas medidas são fiscalizadas por diversos órgãos, inclusive pelo município.

O município de Trindade do Sul há mais de uma semana não apresentou novos casos de coronavírus não registrou agravamento da situação. Neste sentido a nota de esclarecimento informa que “não podemos deixar de salientar que nos causa estranheza a paralisação nesse momento, quando os números indicam que os casos parecem estar controlados, haja vista a diminuição da curva de novos casos e nenhum paciente internado”.

O documento encerra com considerações do poder público quanto a disponibilidade de seguir orientando e auxiliando naquilo que possível for para manter a atividade econômica ativa, sem deixar de preservar aquilo que é mais importante, a vida das pessoas.

Confira a NOTA-DE-ESCLARECIMENTO

 

Fonte: Rádio Clube Nonoai

Compartilhar

Deixe uma resposta