Trindade do Sul – Administração Municipal edita novo decreto após reunião com ACISA

0

Aconteceu na noite de segunda-feira (1º/06) na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Trindade do Sul, importante reunião entre a Administração Municipal de Trindade do Sul, ACISA, Secretaria de Saúde, Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, Profissionais Médicos e demais Representantes do Comércio.

O assunto versou sobre a restrição que o Decreto 039/2020 trouxe para alguns setores do comércio trindadense. Na oportunidade, a Administração Municipal apresentou os números que comprovam que os casos de Covid-19 estão crescendo a cada dia, saturando em muito a capacidade de atendimento da rede de saúde do município.

Por parte dos comerciantes foi alegado que além do prejuízo financeiro, demissões estão acontecendo e podem aumentar significativamente e que seus associados estão apreensivos com a possibilidade de fecharem seus comércios. Demonstraram ainda, preocupação com o funcionamento de alguns ramos do comércio, solicitando medidas restritivas em relação a estes.

Após as ponderações ficou acertado a inclusão dos ramos de atividade sugeridos pela ACISA e que o município atuará com suas equipes de fiscalização durante o horário de funcionamento do comércio, inclusive de forma fixa em alguns setores.

Atenção: Estas e as demais regras do Decreto 039/2020, vigem até às 24 horas de domingo dia 07 de junho de 2020. Íntegra do Decreto 041/2020 CLICANDO AQUI.

Fonte e Foto: ASCOM de Trindade do Sul

 

Compartilhar

Deixe uma resposta