Trabalhadores da BRF em Concórdia retomam as atividades após 12 dias de férias coletivas no abate de frangos

0

 

Funcionários da BRF de Concórdia que estavam em férias coletivas por 12 dias retornaram ao trabalho nesta segunda-feira, dia 16. Os trabalhadores do setor de abate de aves ficaram afastados por decisão da direção. De acordo com o Sintrial, aproximadamente 1,7 mil funcionários estão retomando os trabalhar novamente na unidade da BRF de Concórdia.

Nesse período, a unidade de Concórdia deixou de abater quase 3 milhões aves. A medida foi adotada devido a necessidade de ajustes na produção da planta da BRF local.

O problema foi agravado também pela greve dos caminhoneiros, segundo a direção da companhia.

De acordo com o Sintrial, a unidade de Concórdia também inicia a partir desta segunda-feira, dia 16, a demissão de alguns colaboradores. A unidade pretende demitir até 150 trabalhadores na unidade. O Sintrial solicitou que a empresa afaste das atividades os trabalhadores já aposentados.

Em Chapecó, a BRF também anunciou férias coletivas para os trabalhadores do abate de frango. Após os dias dias de férias coletivas a empresa também irá suspender por pelo menos cinco meses o contrato dos funcionários.

Fonte: Atual FM

Compartilhar

Deixe uma resposta