Stiasul realizará Manifestação em frente à JBS de Trindade do Sul nesta terça-feira

0

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação (STIA) de Trindade do Sul, anunciou que realizará na tarde desta terça-feira (11/08), uma manifestação em frente à unidade da empresa JBS de Trindade do Sul.

De acordo com o Sindicado “Após oito horas de trabalho, é natural que as máscaras que os trabalhadores do setor frigorífico passaram a usar durante a pandemia de Covid-19 fiquem encharcadas. Mesmo assim, em unidades da JBS de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, funcionários são obrigados a reutilizar o equipamento por cinco dias.

Em entrevista, o presidente emérito da CONTAC, Siderlei Silva de Oliveira destacou que as empresas não estão investindo nos EPIs dos trabalhadores, além de não reconhecerem esses riscos que os trabalhadores estão passando. “Quanto vale uma vida? A vida não tem volta. O lucro se recupera, porém, a vida não volta atrás”, criticou.

Os frigoríficos são locais perfeitos para a circulação da doença, com um grande número de trabalhadores que atuam “ombro a ombro” nas linhas de produção, em ambientes com alta umidade e com diversos pontos de aglomeração.

Por isso, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Trindade do Sul (Stiasul) realizará nesta terça-feira, 11/08, uma manifestação em frente da unidade da JBS em Trindade do Sul. Além disso, protestos serão realizados em outras cidades do Estado.

A Empresa JBS manifestou-se ao Site Trindade News sobre o assunto esclarecendo que:

“A JBS afirma que a proteção e a saúde dos seus colaboradores é o seu principal objetivo. A Companhia adota um rigoroso protocolo de segurança em todas as suas instalações e que atende às recomendações dos órgãos de saúde internacionais, nacionais e estão em conformidade com a portaria conjunta nr. 19, de 18 de junho de 2020 (Ministérios da Saúde, Agricultura e Economia). A JBS também contratou a consultoria de médicos infectologistas renomados e instituições de referência, como o Hospital Albert Einstein que apoiaram na construção do seu protocolo de proteção e prevenção contra a Covid-19.

Em relação ao uso de máscaras pelos colaboradores, desde que houve a orientação dos órgãos de saúde sobre a necessidade das máscaras como medida de prevenção da Covid-19, a empresa estabeleceu o uso obrigatório do equipamento para 100% dos seus colaboradores. A companhia também promoveu o fornecimento das mascaras de acordo com as atividades executadas pelos colaboradores e a devida orientação sobre a sua correta utilização de acordo com as recomendações técnicas dos órgãos de saúde e demais órgãos normativos sobre o tema.

Saiba mais sobre as medidas adotadas pela JBS no link: https://jbs.com.br/comunicacao/covid-19-principais-medidas-de-protecao/”

Fonte: Assessoria de Imprensa da JBS e Assessoria de Imprensa STIA Trindade do Sul
Foto: Assessoria de Imprensa STIA Trindade do Sul

Compartilhar

Deixe uma resposta