Saiba a forma correta de usar protetor solar nos trabalhos no campo

0

Os agricultores são os que mais sofrem com a exposição exagerada do sol, se proteger adequadamente, usando roupas apropriadas e protetor solar são fatores indispensáveis

Segundo o site da Gaúcha ZH/Campo e Lavoura, todos devem ter cuidados com o sol, principalmente aqueles que trabalham no campo, pois acabam tendo uma exposição solar exagerada. Essa proteção solar deve ser, inicialmente, realizada com proteção física. O uso de chapéus, bonés e camisas protegem e previnem o câncer de pele.

Além da proteção por meio de roupas adequadas, o uso de filtros solares que bloqueiem os raios UVA e UVB também é importante. O fator de proteção solar pode variar de 30 a 60, dependendo do tempo de exposição e do horário desta exposição solar.

Algumas áreas do corpo são menosprezadas e muitas vezes esquecidas, tais como lábios, orelhas e couro cabeludo (principalmente as áreas de calvície) costumam sofrer muito com a ação dos raios solares. O filtro solar deve ser usado em todas as áreas de pele que ficam expostas ao sol e a sua aplicação deve ser repetida de duas em duas horas. O suor exagerado é um fator que diminui a eficácia do filtro, e por isso exige aplicações mais frequentes.

Existem filtros mais apropriados para a face (inclusive alguns que combatem concomitantemente a oleosidade) e outros que seriam mais indicados para o corpo (que têm a capacidade de filtrar e hidratar ao mesmo tempo).

Fonte: Gaúcha ZH/Campo e Lavoura

Compartilhar

Deixe uma resposta