Profissionais da educação infantil participam de formação antes de início do ano letivo

0

A formação ocorreu na última segunda feira e contou com a presença de profissionais da saúde


Professores, equipe diretiva, atendentes e funcionários da educação infantil do município participaram de uma formação, com o objetivo de prepará-los para mais um ano letivo.

O aperfeiçoamento ocorreu na última segunda-feira (04/02), e contou com a participação da Secretária da Saúde e enfermeira Angela Vigner,da psicóloga Fernanda Regina Lopes e da Doutora Rayane Pizzi, que orientaram sobre os principais cuidados com as crianças, como trabalhar as suas emoções e noções de primeiros socorros, como por exemplo, em casos de engasgo com alimentos, convulsões, traumas na cabeça, desmaios, sangramento nasal, mordidas, febre, ferimentos e prevenção com brinquedos, queimaduras, sobre a posição certa de alimentar bebês e a posição nos carinhos.

Segundo a secretária da educação, Rosecler Paloschi, a expectativa desse ano letivo é que seja um ano produtivo, que traga muito aprendizado, que todos se unam para um bem maior, que para todos os educadores é o conhecimento do aluno. Ela desta a importância de que não falte amor, paz, repeito, compreensão e comprometimento entre todos os responsáveis pela educação do município.

Compartilhar

Deixe uma resposta