Polícia investiga matança de dezenas de cães no Sul do RS

0

 

A Polícia Civil está investigando a matança de animais de rua e de estimação que vem ocorrendo na cidade de Herval, na zona Sul do Estado. O primeiro registro de morte por envenenamento se deu na última quinta-feira. Após essa data, outras 24 mortes de cães foram registradas na polícia. Entretanto, o número já passa de 50.


Ainda segundo a investigação, todos os cachorros foram mortos com a utilização de veneno. A autoria ainda é desconhecida. A Polícia pede à população que denuncie através do telefone (53) 32671333 qualquer tipo de informação sobre o caso.

Em nota, divulgada na manhã desta segunda-feira, o prefeito Rubem Dari Wilhelnsen afirmou que o ocorrido não tem aval da administração municipal e disse que a cidade possui departamento com veterinário para castração de animais preocupado com a proliferação descontrolada.

Ainda em nota, o Executivo apela à sociedade protetora de animais, Polícia Civil, Ministério Público, entre outras entidades, para que juntos possam encontrar formas legais para controlar, identificar os cães, os proprietários deles, e então promover controle sanitário. O prefeito disse ainda que, diante de tamanha barbárie, algo legal precisa ser criado no município, como, por exemplo, o controle dos animais através de chips ou placas de identificação.

*Rádio Guaíba

Compartilhar

Deixe uma resposta