O que é o “Desafio do Lixo”, que faz sucesso nas redes sociais

0

Tomara que essa moda pegue. Com a hashtag #trashtag, usuários postam fotos de antes e depois da limpeza de locais repletos de sujeira.


Uma nova brincadeira tem tomado conta das redes sociais. Trata-se do “Desafio do Lixo”, nada mais do que uma maneira criativa que os internautas encontraram para limpar e ajudar o meio ambiente.

A proposta é a seguinte: o usuário deve publicar uma foto de um local que esteja repleto de lixo. Em seguida, uma nova imagem deve ser mostrada com o lugar já limpo, sem sujeira alguma, depois de a pessoa ter feito algo sobre a sujeira. Na publicação, é colocada a  hashtag #trashtag.

Só no Instagram, já são mais de 37 mil publicações. Os locais variam de praias até pequenos terrenos baldios.

A ideia surgiu quando um usuário do Reddit – um site de fóruns onde internautas podem postar e votar em conteúdos – colocou uma imagem com o antes e o depois de um local coberto de lixo. 

“Aqui vai um novo desafio para vocês, adolescentes entediados. Tire uma foto de uma área que precisa de um pouco de limpeza ou manutenção, então tire uma foto depois que você tiver feito algo sobre isso e poste aqui”.

A brincadeira deu tão certo que um fórum foi criado no site para que os usuários publicassem e divulgassem os resultados. A página já conta com um total de 2,4 mil inscritos.

Fonte: Gaúcha ZH

Compartilhar

Deixe uma resposta