Depois de confirmar a liberação de R$ 500 mil para reformas no trecho da BR-386, em junho, entre os municípios de Boa Vista das Missões e Iraí, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) divulgou, na semana passada, a troca na empresa que presta serviços de manutenção no trecho da rodovia.
A mudança ocorreu depois de licitação promovida pelo órgão, e prevê, em contrato, a promoção de reformas no pavimento, tapa-buracos, limpeza das margens, pintura e sinalização do segmento. Conforme o Dnit, a nova empresa já está realizando reparos básicos na região, através de pequenas equipes de trabalho, como tapa-buracos e pintura de canteiros e meio-fios. Esse tipo de atividade, segundo o órgão, deve continuar durante todo o período de extensão do contrato.
Por outro lado, o departamento também afirmou que ações voltadas para reformas estruturais no pavimento do trecho, envolvendo maquinário pesado, ainda não tem data prevista para realização, apesar de estarem asseguradas no contrato.
Fonte: O Alto Uruguai