Nonoai – Escola Sibratec abre inscrições para cursos de Atendimento Pré-Hospitalar e BLS

0

A Escola Sibratec está trazendo para Nonoai e região mais dois cursos profissionalizantes na área de Saúde.  Os cursos são Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e Suporte Básico de Vida (BLS).

O curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) objetiva capacitar os alunos com um conjunto de ações médicas de emergência, realizada fora do ambiente hospitalar. Por ter suas ações mais concentradas em urgências e emergências, esse tipo de atendimento geralmente é feito a pacientes que apresentam vários tipos de distúrbios sendo clínicos e traumáticos.

Neste curso o aluno aprenderá a Estabilizar/imobilizar a vítima e remove-la o mais rápido possível com segurança, para unidade de saúde de referência mais próxima.

Já o curso de Suporte Básico de Vida (BLS) aborda tanto o reconhecimento quanto o tratamento dos sintomas cardíacos e respiratórios no ambiente pré-hospitalar, incluindo a ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e a desfibrilação. O BLS é utilizado para treinamento de equipes de profissionais de saúde com o intuito de reduzir a morte e a incapacitação por doenças cardiovasculares.

De acordo com a diretora da Escola, Laura de Azevedo, os cursos são destinados à profissionais da saúde e serão realizados nos dias 12, 13 e 14 de outubro por profissionais altamente qualificados da TW&M Life Suport de São Leopoldo-RS. Ainda segundo Laura, todos os alunos receberão material didático e certificado de conclusão do curso.

As inscrições para os cursos podem ser realizadas na secretaria da escola que é localizada em anexo à Escola Jair de Moura Calixto ou através dos telefones (54) 9 9625 3838 e  (54) 9 9624 9014.

Compartilhar

Deixe uma resposta