Homem é preso suspeito de agredir filho de dois meses e a companheira

0

Bebê está internado com lesão na cabeça, mas não corre risco de morrer.

Um homem de 23 anos foi preso na manhã deste sábado (26) em Tramandaí, no Litoral Norte, suspeito de tentar matar o filho de dois meses. Ele também teria agredido a companheira de 26 anos, mas a mulher fugiu da Unidade de Pronto Atendimento e ainda não foi encontrada.

Por volta das 7h, a mãe, o bebê e uma tia da criança chegaram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tramandaí. A criança apresentava leões na cabeça e a mulher tinha sangue e machucados pelo rosto. O relato feito aos médicos foi de que o pai do bebê teria cometido as agressões.

O Conselho Tutelar foi acionado. A mulher acabou fugindo do local e deixando o filho com a tia. O menino de dois meses foi encaminhado ao Hospital de Tramandaí com hematomas e inchaço na cabeça. Ele segue internado, mas não corre risco de morrer.

A Brigada Militar se dirigiu até o endereço da família no bairro Parque dos Presidentes, antigo Agual, e prendeu o homem. Ele estava embriagado, apresentava lesões e chegou a resistir a prisão. O homem foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento de Tramandaí onde negou as agressões, mas admitiu ter bebido e discutido com a companheira.

Conforme o delegado Paulo Perez, durante o depoimento o detido ainda apresentava sinais de embriaguez e falava coisas sem nexo. O homem já tinha antecedentes criminais por furto, roubo, relativos à lei Maria da Penha e estava em prisão domiciliar.

– Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e será encaminhado ao presídio de Osório. Nós vamos agora localizar a mãe do menino, ouvi-la e apurar o envolvimento dela – disse o delegado.

A mulher, segundo o delegado, é mãe de outras seis crianças – duas, incluindo o bebê agredido, são filhas do atual companheiro – e seria usuária de drogas. O Conselho Tutelar já vinha acompanhando o casal. GaúchaZH não publica os nomes dos envolvidos para não expor a criança.

Fonte: Gaúcha ZH
Foto Ilustrativa: onlyyouqj – br.freepik.com

 

Compartilhar

Deixe uma resposta