Grave acidente na Serra do Goio-ên

0

Após três horas de resgate, casal é retirado das ferragens

Uma carreta tombou e deixou duas pessoas feridas na ERS-406, em Nonoai/RS. O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (11), na serra do Goio-Ên.

O caminhão Ford/Cargo, com placas de Guaíba/RS, transitava sentido Nonoai-Chapecó, quando na última curva da serra o veículo tombou e bateu contra rochas às margens da rodovia. O motorista e a carona, ambos de 32 anos, ficaram presos nas ferragens e tiveram ferimentos graves.

O Corpo de Bombeiros de Chapecó e do Rio Grande do Sul, o Samu de Nonoai e também o Saer Fron, com auxílio do Sara, socorrem os feridos. Eles foram desencarcerados e conduzidos ao Hospital Regional do Oeste (HRO) pelo helicóptero. Ao  todo, o trabalho de remoção das vítimas durou cerca de três horas. 

O médico Rogério Barcalla, do Sara, contou que ambos os ocupantes do veículo tiveram fraturas e lesões pelo corpo. “Os dois, a princípio, pela cinemática do trauma muito grave, mas passam bem”, contou. Ele lembra da dificuldade para a remoção do casal. “Foi um resgate difícil, principalmente no desencarceramento, que foi feito pelo Corpo de Bombeiros. Foram duas horas para tirar ele e três para remover ela. Apesar da gravidade do trauma eles chegaram bem no hospital”, afirmou. 

As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv). A carreta estava carregada com farelo de soja.


Foto: Corpo de Bombeiros de Chapecó

Fonte: Clic RDC

Compartilhar

Deixe uma resposta