Dois homens perdem a vida em afogamentos no Rio Uruguai neste final de semana

0

Mais um jovem perdeu a vida por afogamento em uma barragem, do rio Uruguai: Desta vez foi na “prainha”, em Itá / SC. O fato ocorreu por volta das 20:15 horas deste domingo (29).

Após a vítima submergir, foram realizadas buscas, e o corpo de J. L., 24 anos de idade, Morador de Erval Grande / RS, foi localizado a 4 metros de profundidade e cerca de 12 metros da margem. O mesmo foi localizado pela equipe com mergulhos em apneia, sendo realizado procedimentos de reanimação, porém sem sucesso.

A Polícia Civil e o IGP foram acionados para os procedimentos cabíveis.

AFOGAMENTO EM CHAPECÓ

Na tarde de hoje, o Corpo de Bombeiros localizou o corpo de um jovem que perdeu a vida no distrito de Goio-Ên, em Chapecó, quando teria se afogado no final da tarde de sábado (28).

Buscas haviam sido realizadas por mergulhadores desde a tarde de ontem, sendo interrompidas ao final do dia e retomadas na manhã de hoje. O corpo foi localizado a uma profundidade de 6 metros.

Um homem de aproximadamente 30 anos de idade, iniciais S. C., teria se afogado na tarde de ontem (28) nas águas do Rio Uruguai, na localidade do distrito do Goio-Ên, em Chapecó.

Conforme relatos, dois homens banhavam-se na região da Marina Rota do Sol, em local impróprio para banhistas conforme sinalização existente no local, quando ambos nadaram em direção às boias que delimitam o espaço para manobra de embarcações. A vítima teria tentado se agarrar nas boias, porém sem sucesso acabou afundando em uma área com profundidade estimada entre 6 e 8 metros. O outro homem conseguiu sair da água, sendo que informou populares que estavam no local que retornaria até a cidade para comunicar os familiares da vítima sobre o fato.

Os guarda-vidas foram acionados or volta das 17:30 horas, por um condutor de moto aquática (jet-ski) que viu a cena. O local do afogamento fica distante aproximadamente 500 metros do posto guarda-vidas. Após averiguar a situação, foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros Militar que deslocaram um mergulhador até o local, e iniciaram as buscas imediatamente.

A aeronave do SAERFron chegou a ser acionada, para possibilitar um transporte mais ágil da vítima.

Após duas horas de buscas subaquáticas, a vítima não havia sido encontrada. Assim sendo, as buscas foram encerradas e foram retomadas na manhã deste domingo (29).

Participaram das operações de busca no sábado quatro guarda-vidas civis, dois guarda-vidas militares e um mergulhador.

Fonte: Portal Chapecoense

Compartilhar

Deixe uma resposta