CTG Lenço Preto encerra a Semana Farroupilha de 2019

0

Foi encerrada a Semana Farroupilha de 2019, de Trindade do Sul, no dia de ontem, 20 de setembro, no CTG Lenço Preto, com a extinção da Chama Crioula.

O ato simbólico de extinção da chama, ocorreu no tradicional costelão que o CTG promove todo o ano no dia 20 de setembro. A solenidade contou com a presença das autoridades locais, tradicionalistas e simpatizantes da cultura gaúcha.

Na ocasião também ocorreu a divulgação da equipe campeã da Gincana Farroupilha, que voltou a acontecer dentro da Semana Farroupilha, atividade esta que não ocorria desde 2011. A equipe Fundo da Grota venceu a disputa, em segundo lugar ficou a equipe Tropeiro Velho e em terceiro lugar a equipe Chimarrão, mas todas saíram ganhando, pois todas ganharam 15 kg de carne. E para provar que a gincana não era uma competição com o mero objetivo de sair em primeiro lugar, mas sim de aprendizado e companheirismo dentro do CTG, a equipe campeã convidou as outras duas equipes a juntarem seus prêmios e confraternizarem juntos a tradição.

mas todas as três equipes saíram ganhando, pois todas ganharam 15 kg de carne. E para provar que a gincana não era uma competição com o mero objetivo de sair em primeiro lugar, mas sim de aprendizado e companheirismo dentro do CTG, a equipe campeã convidou as outras duas equipes a juntarem seus prêmios e confraternizarem juntos a tradição.

A patronagem do CTG, na pessoa do senhor Cesar Paulo Bonatti, agradeceu a todos os participantes da gincana e da semana farroupilha, que se dedicaram e se empenhara em cada tarefa, a administração municipal, por sempre estar auxiliando no que foi preciso. As pessoas envolvidas na organização da gincana, em especial a professora Eli Fontana, que estava a frente da Comissão organizadora, destacando a ética no seu trabalho e na sua dedicação em voltar a organizar a Gincana Farroupilha.

O prefeito municipal, Odair Pelicioli, que também estava pressente na solenidade, e em nome do poder público, reconheceu a história bonita do CTG Lenço preto que apresenta para as crianças, para a juventude no município e também no contexto regional. “Temos plena consciência que realmente o CTG Lenço Preto é um espelho do tradicionalismo da nossa região norte do Rio Grande do Sul” ressaltou Pelicioli.

O prefeito também garantiu que o poder público é parceiro da entidade tradicionalista, para que no próximo ano, seja possível realizar um movimento da semana farroupilha de uma forma muito mais grandiosa, atendendo as expectativas daqueles que gostam e que vivem o tradicionalismo todas os dias do ano.

Equipe Fundo da Grota
Compartilhar

Deixe uma resposta