Com gol e assistência de Jael, Grêmio vence o Flamengo

0

Time reserva do tricolor bate o Flamengo por 2 a 0, na Arena, em duelo pela 17 rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Jael e Marinho.

Com uma equipe totalmente reserva e contra um Flamengo praticamente todo titular, o Grêmio sofreu no primeiro tempo onde o time carioca dominou a primeira etapa de partida chegando a ter 64% de posse de bola, que pouco se converteu em lances de perigo. A equipe carioca conseguiu finalizar apenas de fora da área, e sem perigo.

O Grêmio apesar de estar com time reserva teve a chance de abrir o placar com Jael aos 26 do primeiro tempo, após pênalti marcado após cruzamento de Cortez que foi interceptado com o braço, por Rodinei. Na cobrança, porém, Jael bateu fraco, nas mãos de Diego Alves, que caiu no canto esquerdo, fez a defesa e salvou o Flamengo.

Jael se redimiu aos 46, após cruzamento de Leonardo. De cabeça colocou a bola no fundo das redes, em um lance que lhe rendeu um corte no supercílio. Já no início da segunda etapa, foi a vez de Marinho marcar após bela assistência de Jael, se redimindo de vez. Aos 4 minutos, Jael serviu Marinho, que saiu na cara de Diego Alves e deu um toquinho para ampliar o marcador.

A partir daí o Flamengo, mesmo com o time titular tentou pressionar o Grêmio que apostou nos contra-ataques e segurou o placar, inclusive com chance de ampliar como no lance de Jael que deixou Pepê na cara do gol aos 14 minutos do segundo tempo. O jovem tentou o canto, mas parou nas mãos de Diego Alves.

Com a vitória, o Grêmio sobe duas posições e ocupa momentaneamente a terceira colocação, com 30 pontos, e se garante no G-4 – pode ser ultrapassado por Inter ou Atlético-MG, que se enfrentam na segunda-feira. O Flamengo segue líder, com 34 pontos, mas pode ser ultrapassado caso o São Paulo vença o Vasco no Mourmbi no domingo.

O próximo compromisso das duas equipes no meio da semana é pela Taça Libertadores da América. O Grêmio enfrenta o Estudiantes na próxima terça-feira, às 21h45, em Quilmes enquanto o Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã às 21h45 da quarta-feira.

Com informações do globoesporte.com.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Compartilhar

Deixe uma resposta