Com 18 mortes, Passo Fundo é o município com mais óbitos por Covid-19 no RS

0

Número no Rio Grande do Sul pulou para 102 nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Passo Fundo comunicou nesta segunda-feira a 18ª morte do município por conta do novo coronavírus. Com este registro, a cidade é a localidade com maior número de óbitos no Estado, superando Porto Alegre. O total de fatalidades no Rio Grande do Sul pulou para 102.

De acordo com o órgão, a vítima mais recente é uma mulher, de 67 anos, com histórico de comorbidades. Ainda nesse domingo, o município de Roca Sales informou a primeira morte por Covid-19. Os dois óbitos divulgados pelas secretarias municipais de saúde ainda não constam nos dados estaduais.

Nesse domingo, o decreto que determina o distanciamento controlado no Rio Grande do Sul foi publicado pelo governo do Estado. O documento prevê quatro níveis de restrições e divide o território em 20 regiões.

A cidade de Passo Fundo, inclusive, passou de bandeira vermelha para laranja, segundo o critério de avaliação elaborado pelo Piratini. O último boletim epidemiológico da cidade indica 256 casos confirmados do novo coronavírus. Vinte e cinco pessoas foram consideradas recuperadas da doença e testes deram negativo para 519 pessoas.

Dos pacientes que estão hospitalizados em Passo Fundo, 24 estão em Unidades de Tratamento Intensivo. Outros 34 estão em leitos clínicos.

Fonte: Jornal Correio do Povo

Compartilhar

Deixe uma resposta