Chapecoense ganha vaga para Sul Americana 2019 com conquista do Atlético-PR

0

Equipe catarinense era a primeira fora do grupo classificado para a competição. Com a vitória do clube paranaense, a vaga foi assegurada. 

A Chapecoense se salvou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão, quando ganhou na Arena Condá do São Paulo. A vitória colocou o Verdão na 14ª posição, uma a baixo da vaga para a Sul-Americana. O Atlético-PR terminou o Campeonato Brasileiro na sétima colocação, o que lhe rendeu a vaga para a competição. Mas, o título da Copa Sul-Americana 2018 rendeu aos paranaenses, vaga direta a Libertadores 2019 e assim a Chapecoense volta a disputar a competição que ficou campeã em 2016.

Após o trágico acidente do avião que levava a delegação da Chape para a final da Sul-Americana contra o Atlético Nacional, na Colômbia, em novembro de 2016, o clube foi declarado campeão da competição. Com o resultado do jogo desta noite, o verdão volta a disputar uma competição internacional. A última foi a Copa Libertadores da América, em 2017, quando o time caiu na fase de grupos.

Fonte e Imagens: Clic-RDC

Compartilhar

Deixe uma resposta