Brumadinho: 46 pessoas são localizadas com vida e número de desaparecidos cai para 299

0

Até o momento, foram confirmadas 11 mortes

As forças integradas de segurança de Minas Gerais que trabalham na busca de sobreviventes em Brumadinho, em Minas Gerais, informaram na tarde deste sábado (26) que 46 pessoas já foram localizadas com vida após o rompimento de barragens da Vale que assolou a região e soterrou dezenas de construções. Segundo o boletim, o número de desaparecidos após rompimento de barragem caiu de 354 para 299 pessoas. Os resgatados foram encaminhados para atendimento médico em unidades de saúde.

Ainda segundo o informativo, 11 são as mortes confirmadas até o momento.
Mais cedo, o comandante dos bombeiros de Minas Gerais, coronel Edgard Estevo, afirmou, em entrevista coletiva, que as equipes de resgate concentram os trabalhos de busca em quatro áreas em que poderiam ser encontrados possíveis sobreviventes. Os locais citados pelo comandante são: uma comunidade da cidade (Parque das Cachoeiras), parte de um prédio, um ônibus e uma locomotiva.  

O rompimento da barragem ocorreu no início da tarde de sexta-feira (25), em Brumadinho, cidade localizada a cerca de 60 km de Belo Horizonte. A tragédia sepultou boa parte das instalações do complexo Córrego do Feijão, que pertence à mineradora Vale.

Fonte: Gaúcha ZH

Compartilhar

Deixe uma resposta