Alistamentos no serviço militar já pode ser feito para jovens nascidos em 2001

0

O registro pode ser feito pelo site www.alistamento.eb.mil.br, ou presencialmente na junta de serviço militar do seu município até o último dia útil do mês de junho

Jovens nascidos no ano de 2001, devem se alistar até o último dia 31 de junho, apresentando os seguintes documentos: Identidade, comprovante de residência e CPF, em caso de não possuir CPF, deve apresentar a certidão de nascimento.

Os convocados passarão por uma seleção entre os meses de julho e outubro, posteriormente os selecionados receberão treinamento nos quartéis do Exército, Marinha ou Aeronáutica.

Segundo o coordenador do Serviço Militar do Ministério da Defesa, coronel André Buarque, existem algumas situações específicas, em que os rapazes podem ser dispensados, tais como ser o único responsável pelo sustento da família, ou possuir alguma necessidade especial. “Essas pessoas devem fazer o seu alistamento de forma presencial nas juntas de serviço militar mais próxima de sua residência”, complemente Buarque.

Caso algum candidato tenha convicções religiosas ou políticas que o empeça de servir as Forças Armadas, ele poderá se alistar para realizar um serviço alternativo. Nestes casos, o líder religioso, político ou filosófico deve escrever uma declaração que justifique o pedido, além de um requerimento de prestação de serviço alternativo.

Fonte: PN Notícia

Compartilhar

Deixe uma resposta