Agentes encontram celulares dentro de freezer no presídio de Lajeado

0

 

Agentes penitenciários encontraram seis celulares com carregadores dentro de um freezer no Presídio Estadual de Lajeado, município do Vale do Taquari. A descoberta aconteceu na última semana, depois da compra do eletrodoméstico, que seria usado na cozinha, conforme a direção da casa prisional.

Uma ocorrência foi registrada na Polícia Civil, que também investiga o caso. A direção do presídio trabalha na identificação dos presos que receberiam os celulares e apura a origem do dinheiro com o qual o freezer foi adquirido, ao custo de R$ 700, para seguir com o procedimento administrativo disciplinar.

Os celulares foram localizados escondidos na parte superior do freezer durante vistoria. Como o eletrodoméstico é grande, não passou pelo raio-x do presídio, segundo o diretor David Horn.

Ele explica que a Lei de Execuções Penais (LEP) prevê deveres e direitos.

“Visto a cozinha geral ser um local de presos trabalhadores, com bom comportamento e afazeres importantes para a manutenção da ordem da casa prisional e por haver a necessidade de outro freezer, fora autorizada a entrada do equipamento”, acrescenta Horn.

Fonte: G1/RS

Compartilhar

Deixe uma resposta