Acidente em Portocel deixa três mortos em navio no litoral Norte do ES

0

A suspeita inicial é de vazamento de gás e que as vítimas tenham inalado a substância. As operações no porto foram paralisadas, nesta terça-feira (24).

Três trabalhadores portuários morreram e um foi hospitalizado após um acidente que aconteceu nesta terça-feira (24), no porão de um navio liberiano atracado em Portocel, em Aracruz, litoral Norte do Espírito Santo. A suspeita inicial é de um vazamento de gás. As atividades do porto foram suspensas.

O Portocel é considerado o principal porto do mundo em embarque de celulose. Por meio de nota, informou que lamenta as mortes dos três trabalhadores e que as causas estão sendo investigadas.
De acordo com o Sindicato dos Estivadores, foram confirmadas as mortes de:

Adenilson de Carvalho, Suport – 47 anos
Clovis Lira da Silva, Arrumador – 52 anos
Luiz Carlos Milagres, Estivador – 64 anos

O superintendente do Ministério do Trabalho, Alcimar Candeias, disse que a hipótese inicial é de que os trabalhadores tenham morrido após inalarem o gás tóxico.

“O Ministério do Trabalho vai iniciar as investigações para confirmar a causa”, explicou Candeias.

As causas do acidente no navio Sepetiba Bay, que está carregado de madeira, estão sendo investigadas pela equipe de saúde e segurança do terminal, pelo Corpo de Bombeiros e por técnicos ligados à área. A diretoria do Sindicato dos Estivadores também foi ao local.

Os corpos irão para o Departamento Médico Legal (DML) de Linhares.

Fonte: GLOBO G1

Compartilhar

Deixe uma resposta