06 pessoas morrem em grave acidente na BR-386, em Soledade.

0

Rodovia teve três colisões entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira (19). Ao todo, foram oito veículos envolvidos em acidentes, com seis mortes confirmadas e cinco feridos. Cinco vítimas eram da mesma família.

Seis pessoas, cinco delas da mesma família, morreram num acidente entre dois veículos na BR-386, em Soledade, na Região Norte do estado, na madrugada desta sexta-feira (19). A Polícia Rodoviária Federal faz atendimento no local. A colisão aconteceu por volta das 2h50 no quilômetro 257,4.

As cinco pessoas da mesma família que estavam no carro, com placas de Pato Branco, no Paraná, eram:

  • a proprietária do veículo, Kelem Tamara Dalla Vecchia, de 30 anos
  • o marido dela, Fabio Lazarotto, de 33 anos
  • o pai, Sergio Dalla Vecchia, de 59 anos
  • o irmão, Thierres Marcos Dall Vecchia, de 22 anos. Ele, segundo a PRF, era o condutor no momento do acidente
  • A mãe de Kelem, Maira Isabel Morari Dalla Vecchia. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu durante transferência para o Hospital São Vicente, em Passo Fundo.

De acordo com a PRF, a família, que seria moradora de Capanema, no Sudoeste do Paraná, estaria indo para um velório em Carlos Barbosa, na Serra do Rio Grande do Sul.

No outro veículo, com placas de Caxias do Sul, na Serra, estava o motorista, que ainda não foi identificado. Ele morreu no local.

De acordo com informações da PRF, o motorista do Fiat Tempra, de Caxias do Sul, transitava no sentido Capital-Interior e invadiu a pista contrária. Ele bateu de frente com um GM Corsa de Pato Branco, que seguia no sentido contrário.

Os veículos estão na pista. O trânsito no local está sendo intercalado para o atendimento do acidente. A pista está bloqueada pela perícia.

Outro acidente na mesma rodovia

Numa distância de cerca de 20 quilômetros, por volta das 6h, foi registrado outro grave acidente na BR-386, no quilômetro 234. A PRF faz o atendimento no local e segundo as primeiras informações, pelo menos quatro carros estariam envolvidos e quatro pessoas teriam ficado feridas.

De acordo com a PRF, o condutor de um Cobalt, com placas de São Leopoldo, trafegava no sentido Capital-Interior quando tentou uma ultrapassagem em local proibido. Ele bateu de frente com um Up, com placas de Giruá, que seguida no sentido contrário.

O UP colidiu em um Voyage, com placas de Novo Hamburgo e em um Marea, de Cachoeirinha, que trafegavam no mesmo sentido Capital-Interior.

Os veículos ficaram fora da pista, mas a faixa do sentido capital-interior precisou ser bloqueada para o atendimento das equipes. O trânsito fluiu nos dois sentidos pelas duas faixas do sentido interior-capital.

Os quatro ocupantes do Voyage e os dois ocupantes do UP ficaram feridos. Eles foram encaminhados ao Hospital de Soledade.

Uma ocupante do Voyage, os dois passageiros do Marea e outros cinco do Cobalt não tiveram ferimentos.

Terceiro acidente

Durante o atendimento, a PRF presenciou outro acidente no mesmo local. Dois carros, com placas de São Miguel do Oeste, Santa Catarina, conduzidos por pai e filho bateram. Segundo os policiais, o veículo da frente reduziu a velocidade por causa do controle de trânsito, do acidente anterior, e o carro de atrás não freou.

O jovem que dirigia o Golf teve lesões leves e foi encaminhado para o Hospital de Soledade.

Fonte: G1-RS

Compartilhar

Deixe uma resposta